segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Final de Semana

- Grêmio 2 x 0 Vitória: cada vez mais líder, o Tricolor passou, dessa vez, pela equipe de seu ex-técnico, Vágner Mancini. O time baiano vem fazendo boa campanha no campeonato, quase sempre presente no grupo dos postulantes à Libertadores da América. Ainda assim, o Grêmio não tomou conhecimento dos rubro-negros e venceu mais uma dentro de casa, apesar de sofrer um pouco com a pressão exercida pelo Vitória após o primeiro gol. O Tricolor continua firme na ponta da tabela e agora terá um jogo-jogado na quarta-feira, contra o lanterna Ipatinga. Somente se acontecer uma catástrofe, tal qual vimos no jogo do Internacional, os azuis não ganham os três pontos. Atualmente, levando em consideração o time, as atuações, o grupo e a gordura acumulada, ouso dizer que o clube da Azenha já está na Libertadores de 2009. O título ainda está em aberto, visto que o Cruzeiro segue de perto os passos do Tricolor. Entretanto, em todos os campeonatos de pontos corridos, o vencedor do primeiro turno se sagrou campeão. Terá o Grêmio o mesmo destino? Veremos.
- Fluminense 1 x 2 Internacional: mesmo jogando um futebol pobre, o Colorado trouxe os três pontos na bagagem do Rio de Janeiro. A primeira vitória fora de casa era inevitável e o trabalho de Tite já começava a ser questionado por alguns setores influentes no Beira-Rio. Do Maracanã, algumas conclusões podem ser tiradas, senão vejamos:

a) o Internacional é, hoje, dependente de Nilmar; 9 dos 19 gols do time no campeonato foram marcado pelo Golden-Boy Colorado.
b) Sorondo é o melhor zagueiro do Beira-Rio, assim como Wellington Monteiro é o melhor lateral-direito; Rosinei mostrou ser um bom jogador, mas ainda é cedo pra dizer se terá espaço no time, já que D'Alessandro e Daniel Carvalho vão jogar e Guiñazu não deve sair.
c) com a cobertura qualificada de Sorondo, Marcão pôde apoiar e jogou melhor que ultimamente; Gustavo Nery terá que provar ser a melhor opção para a lateral-esquerda.
d) o time do Internacional ainda se ressente da política esdrúxula de Abel Braga de não treinar; o time visivelmente cansa no segundo tempo.

Portanto, nota-se que Tite ainda terá um longo trabalho a fazer. Na verdade, o mais importante dessa partida foi a vitória, já que a mesma tirou o peso insuportável das costas do treinador por não vencer fora de casa. A Libertadores é um objetivo possível para os vermelhos nesse campeonato de perde e ganha. Veremos se o Colorado tem bala na agulha para atingir a meta e não comprometer o Centenário.

Um comentário:

BRUNO disse...

renan, w monteiro, sorondo e bolivar, nery, rosinei e guinazu, alex, d'alesandro, daniel carvalho e nilmar.
Mto foda esse time nene! to mal. Concorda com essa escalação?