segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Semana GRENAL


Está aberta a semana grenal. Desta vez a "peleia" é pela copa sul americana. E é no beira-rio. Todavia, a semana que passou trouxe alguns fatos que transformaram esta disputa e ao meu ver, fez do Inter o grande favorito. Os resultados da última semana, 1 x0 sobre o ipatinga e 0 x 4 contra o Atlético MG, serviram para consolidar de vez a liderança tricolor. Agora são cinco pontos de diferença para o segundo colocado, são 10 pontos de distância para a zona de corte da libertadores. Portanto, o segundo turno para Grêmio reserva fortes emoções e definitivamente cada jogo, a partir de agora, é um decisão. A primeira "final" será já no domingo no Olímpico contra o São Paulo, que ainda sonha com a conquista do "tri" nos pontos corridos e sabe que a vitória sobre o Grêmio é essencial.


Ainda na Zona intermediária da tabela o "Real" Internacional, com um time dos sonhos formados pela competente e ousada direção colorada, não consegue deslanchar. Os resultados da última semana: derrota em Minas e empate em Porto Alegre pressionaram o colorado e a necessidade por uma seqüência de bons resultados, que ainda não veio, já balança o "pastor" TITE. Diante desta situação, o GRENAL desta semana é a oportunidade que o Inter pediu a Deus para se recuperar e ao que tudo indica o colorado irá com força máxima para cima do Grêmio. Esta disputa regional surge como uma luz para o Inter.


Para o Grêmio, este grenal vem no pior momento. Qualquer mal resultado poderá atrapalhar o bom trabalho de Roth, que acena em botar um time reserva no clássico. O Grêmio vive um momento fantástico no brasileirão e se vê diante de um grenal tenso, difícil, contra um grande time, que se jogar bem, pode causar muitos problemas para o time de Roth e como se sabe, uma derrota no GRENAL pode atrapalhar tudo que foi feito até agora. A vitória não muda muita coisa pelos lados da Azenha. Já para o colorado pode ser a redenção.


Está aberta, mais uma semana, do maior clássico do mundo.

Nenhum comentário: