domingo, 17 de agosto de 2008

Há um bando entre os times

Chega de textos pífios pra levantar a moral da nação. Chega de gratidão também. O colorado foi patético, pífio, infeliz, deu nojo. Porra, quantas vezes digo que não podemos contar com a sorte? Gols impedidos não nos favorecerão! Jamais seremos campeões no apito! O Inter sempre teve que trabalhar muito pelas suas conquistas. O dia que quatro marginais fardados com nosso manto forem expulsos ao chutar e cuspir em um juiz após a marcação de um pênalti, este pênalti será convertido e ponto.

Mas tudo isso foi esquecido. A começar por esta coroa ridícula com a qual não me conformo. Primeiro, é gay. Segundo, é de uma arrogância mudar o símbolo do clube por causa de uma conquista. Achavam o passado indigesto? É quase como confessar que tinham inveja... Nestes dois anos de muito discurso e poucos objetivos alcançados, sempre olho pra essa coroa. Tenho uma puta vergonha dessa coroa. A culpa é da maldita coroa!

Falta indignação. Falta PORTÃO 08 na cola dessa direção. Nessas horas penso no São Paulo FC (roubado hoje), que ao vencer uma libertadores e um mundial, enfileirou dois brasileiros seguidos, e, se não me engano, está desde 2003 participando da competição continental mais importante. E depois Sr. Pífio vem me dizer que é natural um time que “conquistou tudo” cair de produção. Só na terra da camaradagem do Abelão. Faz-me o favor!

E quarta um empate com os reservas do “Apito F.P”... Fundo do poço? Claro que não! Faltava a goleada de hoje, para um Vasco em crise política, técnica, tática e etc. Um Vasco desfalcado de Leandro Amaral, recém órfão de Morais, enfim, um grupo fragilizado.

A condição física não é desculpa. Elimina, é verdade, a competitividade pela ponta. Mas o Ipatinga é goleado (e eventualmente vence...) com garra de seus jogadores. Os caras sabem que estão na segunda divisão, e lutam! Assim como o próprio Vasco e o Santos, ambos também com muitas modificações em seus elencos “planejados” no início do ano.

Vaza Clemer! Vaipá... O fato de tu ser colorado não quer dizer nada! Ou a nação me toleraria ali na meia direita pelo fato de ser colorado? Tu salvou o Inter? Tanto quanto entregou na tua passagem. Me lembro muito bem de grandes defesas na libertadores. Mas e aquele segundo gol do São Paulo no beira? O Inter, apesar de falhas bizonhas de tua parte, te permitiu que continuasse, tu ganhou um salário, que não é pouco, e títulos que poucos têm. Aposenta!

Um comentário:

vinícius disse...

po, mas nem precisava da coroa pra escancarar a inveja. sempre houve, sempre haverá.

e o time do apito pelo menos ganha do são paulo assim. não precisa de ajuda pra empatar com o... náutico?

além do que, o são paulo sempre foi favorecido contra o grêmio. vide os dois jogos do brasileirão 2006, ano em que foram favorecidos por terem feito beiço de ter perdido a libertadores (título que era certo pra eles) e os dois jogos da libertadores 2007. roubar do são paulo... PODE.