sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vitória preocupante

É algo difícil de explicar. Um colorado jamais entenderia (na verdade, caçoaria). Quase todos os gremistas que conversei não gostaram da vitória do Grêmio esta noite em Florianópolis. Na verdade, sentiram um misto de preocupação e até uma certa vergonha. Ora, o grêmio não ganha de 7 x 1! Um resultado assim contradiz a história e a característica do Grêmio. Nós gremistas, com certeza, trocariamos este resultado por um “1 x 0” com gol de “entrevero” na área, com nosso “beck” afastando a bola em cima da linha nos acréscimos. Ah! E preferencialmente com chuva, claro. Agora 7 x 1, com banho de bola, calcanhar, golaços de tudo que jeito, tabelas, é algo extremamente estranho para o Grêmio. O gremista não se sente bem goleando, dando show. Fica até meio sem jeito. Não duvido que até xingue o técnico: “que isso!! Com 2 x 1 a favor era hora de se defender não ir ao ataque e fazer mais 5!! Assim não tem graça!” Não existe explicação para isso, mas é assim que funciona a cabeça do gremista. 7 x 1 preocupa, 1 x 0 empolga. O “balãozinho” revolta, já um “balão” bem dado encanta. Ser gremista é isso. É renegar o título da Copa do Brasil de 2001 porque o estilo era “meio futebol arte” e colocar em um pedestal a inacreditável conquista da série b, com um time de “futebol 7” recheados de operários. Fico pensando: como vai ficar o ego dos jogadores do Grêmio depois de uma vitória assim? Temos um jogo difícil domingo, contra o Palmeiras do Luxemburgo; um 0 x 0 hoje talvez teria sido melhor... Agora, 7 x 1 não podia ter acontecido. Isso mancha a história do Grêmio!!! Bom. Infelizmente a realidade é essa. Goleamos, mas pelo menos um dos gols foi de escanteio, para não ficar tão feio. O Palmeiras domingo é o próximo inimigo. Os gremistas lotarão o Olímpico, esperando nova vitória. Mas desta vez sem essa história de 7 x 1. No máximo um “2 x 0”, com um gol de entrevero na área, e claro, com chuva. Quem entende?

Um comentário:

vinícius disse...

hein? cara, eu não renego 2001. aquele time tinha MUITA garra. ou alguém acha que era barbada socar 4 a 3 no são paulo lá e sair perdendo de 2 a 0 pro corinthians e "virar" pra 2 a 2.

sem essa. aquele time podia ter uns caras fora de série, mesmo, e talvez por isso tenha sido um time diferente. mas a garra tricolor tava lá.