sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Grêmio Voa

Deixando o Beira-Rio no início da madrugada da última quinta-feira, após a grande vitória sobre o forte São Paulo, pensava eu cá com meus botões no post que faria sobre o atual momento colorado. A torcida está eufórica. Contratações, especulações, jogadores de peso chegando, alguns saindo, é verdade, mas o clube está se mexendo. O técnico Tite consegue dar um padrão tático ao time e um esquema de jogo definido. Jogadores voltando à velha forma, como é o caso de Nilmar e Índio, estádio cheio, pulsante. Enfim, o futuro reservado ao Internacional parece ser positivo, após a constatação de todos estes fatores, e era justamente sobre isso que pensava em compartilhar com vocês, leitores do (Gol)pe de Estado. Porém, o que aconteceu hoje no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, se sobrepõe às nuâncias vermelhas.
Que me perdoem os colorados que tanto estimo, mas a expressiva vitória gremista sobre o Figueirense, em Florianópolis, ofuscou a conquista colorada do dia anterior. O Tricolor, tendo a possibilidade de assumir a liderança do campeonato, simplesmente massacrou o Figueira por 7 x 1 e tomou a ponta do Flamengo. Jogando um futebol empolgante, de toques rápidos e marcação precisa, o clube da Azenha não tomou conhecimento dos Catarinas mesmo jogando longe de seus domínios. Perea foi o grande destaque do jogo, marcando gols e quebrando um jejum de alguns jogos, fazendo com que seus críticos, que já exultavam com a possibilidade de vê-lo amargando a reserva, tenham que esperar mais algum tempo para que tal fato se torne realidade. O Grêmio é hoje um time maduro, com um técnico criticado, porém competente. Faz grande campanha e assume a liderança justificadamente. Não hesito hoje em apontar os Azuis como favoritos ao título nacional. Quem duvidava de tal situação acredito que passou a cogitar a hipótese, já que o time gaúcho vence seus adversários e, mais do que isso, tem conseguido boas atuações.
Faltando 5 rodadas para o fim do primeiro turno, o Tricolor crava a sua bandeira no topo da tabela e agora todas as atenções se voltam para a Azenha. Vejamos, então, como o time do técnico Roth reaje à essas circunstâncias. Grêmio x Palmeiras e Ipatinga x Internacional são os jogos da dupla no fim de semana. Aguardemos.

Nenhum comentário: