domingo, 1 de junho de 2008

Boa sorte Abel!

Acabou-se, pelo menos por enquanto, a era Abel Braga. O carioca foi fazer o seu pé-de-méia nas terras petrolíferas do Oriente Árabe. Adorado por muitos, odiado por outros tantos, o fato é que Abel construiu um legado no Internacional poucas vezes visto no futebol brasileiro. Tamanha era a empatia entre Abel e o clube que todos nós, colorados, fingíamos que não víamos as invencionices que Abel teimava em praticar nas quatro linhas.
E, no fundo, tanto Abel quanto nós sabíamos que o seu forte não era a tática, e sim o vestiário. Abelão construiu uma família no Beira-Rio que invariavelmente sentirá sua falta. Entretanto, os interesses colorados ainda estão em jogo. O centenário aproxima-se e os projetos do Sport Club Internacional não podem depender de Abel. A direção precisa agir rápido e com competência; assim espera-se.
Enquanto isso, boa sorte Abel! Obrigado por todas as alegrias que nos deste nesses quase três anos. Podes ter certeza que deixarás saudades. E, quem sabe, nos encontramos novamente, num futuro próximo. Disseste que treinarias até os sessenta anos. Tens cinqüenta e cinco.. Nada impede de fazeres o teu pé-de-meia petrolífero e vires encerrar a tua carreira no Colorado, a tua maior paixão. Certamente, estaremos de portas abertar para te recepcionar. Obrigado, Abelão!

Nenhum comentário: