sábado, 26 de abril de 2008

O Professor Roth e a era da "cegueira"

O Grêmio vive uma época “cega”. Diferentemente da cegueira que descreveu Saramago em seu "ensaio sobre a cegueira”, nós gremistas, vivemos uma era de completa escuridão. O retrato dessa situação é o professor Roth. Não que ele seja o culpado de tudo que vem ocorrendo com o Grêmio ao longo desta década, longe disso, mas Roth é um símbolo da incompetência administrativa, da omissão, da incapacidade de gerenciamento do clube (em todos os setores), da corrupção que esvaziou os cofres do Grêmio, e talvez (pegando um pouco pesado) da estupidez. A figura de Celso Roth ali, como comandante do futebol do Grêmio representa todos esses adjetivos negativos. Tais críticas acabam corroboradas quando ficamos sabendo que ex-dirigentes do Grêmio, recentemente, foram condenados pela justiça pelo crime de estelionato, cometido contra o clube e na época que estava com comando. Somando-se a isso, temos a notícia de que muitos jogadores que estavam no Grêmio, em administrações antigas, foram embora de graça do olímpico, pois não recebiam FGTS. Um exemplo, aquele promissor zagueiro do Grêmio o Adriano. Por falar de gratuidade, o melhor jogador do mundo por dois anos saiu da azenha custando R$ 0.000,00 reais. Como podemos definir esses fatos? Incompetência? Estupidez? Corrupção? Não interessa, ao meu ver, de que forma esses atos devem ser denominados, o que importa é sabermos que o Grêmio vem sendo esfolado por contínuas administrações que, se não jogaram fora o patrimônio do Grêmio, o tomaram para si. Essa é a era que o grêmio vive, uma época cega, escura, com um lapso de lucidez em 2007, mas que foi rapidamente apagado. Só para visualizar a tese da "cegueira", atentem para o time que pode ser formado com jogadores recentemente contratados: Tavarelli, Baloy e Alessandro Lopes, Lucianinho, Paulo Sérgio, Leanderson e Nunes, Yan e Jacosinho, Marcinho “caganeira” e Rico. A culpa é deles por serem ruins? Não, a culpa é dos “cegos” que os contrataram. Os mesmos que, possivelmente, acrescentariam o professor Roth na função de treiná-los. Até quando vamos agüentar isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste ver o clube que a gente ama sendo coordenado por um bando de velhos, incompetentes, gananciosos que não intendem nada de futebol e só tem olhos para o dinheiro que entra em seus bolsos.
Enquanto a torcida chora e doa seus sentimentos e suas economias visando ajudar o time querido, falsos dirigentes desfilam em seus mercedes pelos patios e estacionamentos do estadio olimpico. Quer dizer pela $ Arena $.

vinícius disse...

pior que a situação tá chegando num ponto onde tu nem tem mais o que pensar como DESCULPA, quanto menos como ARGUMENTO.

vergonha.