quinta-feira, 24 de abril de 2008

"Fuerza y Raza"

"Para los guerreros, mucha fuerza y raça que mañana viraremos este juego, sin duda." - Cholo. Para aqueles que não conhecem, Cholo é o apelido do argentino Pablo Horácio Guiñazu, volante do Internacional que sentenciou o que acabei de transcrever em espanhol.
Pois Guina, como o argentino é chamado pelo técnico Abel Braga, tinha razão. O Internacional virou o jogo, e como virou. A vitória de 5 x 1 sobre o Paraná pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil garantiu ao Colorado mais do que a vaga: o time agora infla-se de uma motivação superior, capaz de fazer seus torcedores sonharem com conquistas grandiosas num futuro bem próximo.
Ontem, porém, o destino parecia teimar em atravessar os objetivos do Internacional. Com menos de 3 minutos, um jogador colorado já estava estatelado no chão e um gol já tinha sido feito pelo Paraná. Precisava-se de 4 gols então; os pênaltis já não seriam mais possíveis. Foi neste momento em que o imponderável pairou sobre o estádio Beira-Rio. Empurrados por mais de 40 mil enlouquecidos torcedores, os jogadores partiam para cima do pobre Paraná com raiva. Assim, aos poucos, os gols foram sendo empilhados. Andrezinho (predestinado), Índio, Magrão e Fernandão marcaram. Foi uma vitória para nunca mais esquecer. O Internacional avança na Copa do Brasil e agora espera pelos verdes: Palmeiras (possivelmente) e Juventude.
Observação: aqueles que acreditam que Fernandão não faz falta ao time do Inter, que amarela nas horas decisivas, que não divide, etc., deveriam pegar o teipe da partida de ontem e observar porque este jogador se tornou o maior símbolo do Internacional nos últimos tempos. Aliás, já aproveitem e peguem todos os jogos importantes do Colorado desta época: em todos, lá estava Fernandão desempenhando um papel importante, seja fazendo gols, seja marcando. Fernandão é, sim senhores, imprescindível ao time.

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens ao inter, fez nada mais q a obrigacao, mas isso aqui ng comenta....
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=64112&blog=220&coldir=1&topo=3994.dwt

vinícius disse...

opa! acho que tu começou a sacar o que eu venho te dizendo. esse texto eu li rapidinho. ainda dá pra ser bem mais, mas já fluiu tri bem.

sobre o conteúdo me abstenho a dizer que foi um jogo foda, mesmo. mas não é nada que o grêmio não tenha feito 3 vezes na corrida ano passado :PPP

Anônimo disse...

Não sei porquê se gabam tanto ao ganhar de um time de covardes como o do paraná. Sem falar da ajuda que o juiz deu...Como sempre vcs colorados cantam vitória antes de ganhar o campeonato. Não se esqueçam que estão apenas nas oitavas de final.Olha o Juventude....Rafael