segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"I'm not afraid of dying".


Perdoem-me por fugir à temática do blog, mas o momento é muito importante. A música perde hoje, no dia 15 de Setembro de 2008, um dos seus maiores ícones. O mais elegante, sensível e talentoso tecladista da história do Rock Progressivo morreu hoje, de câncer. Estou falando de Richard Wright, um dos fundadores do Pink Floyd.
Por ser um grande admirador do Pink, não consigo externar em palavras o que sinto no momento. A perda é muito grande e irreparável. Rick é insubstituível. O Pink é insubstituível. O sonho, se já tinha acabado, foi agora devidamente enterrado nas profundezas.
A singeleza das composições de Rick destacava-se nas músicas do Pink. Só pra citar algumas, "The Great Gig In The Sky", "Us and Them" e "Shine On". Afinal, o que seria o Pink Floyd sem essas três canções? O que restaria do Dark Side sem a brilhante composição e idéia de "Great Gig"? A resposta é: nada.
O tempo é cruel e corrói todas as tolas esperanças de milhões de fãs ao redor do mundo, que ainda esperavam poder ver o Pink reunido outra vez, como em 2005. Aos poucos, os sonhos vão se apagando e o que resta são apenas lembranças de uma época de ouro da música. Infelizmente, conflitos de vaidades, brigas e agora mortes destruíram a maior banda de todos os tempos, em todos os sentidos. A inestimável contribuição dos ingleses à música, principalmente ao Rock, será para sempre lembrada por todos. Obrigado Pink! Obrigado Rick!
Para finalizar, transcrevo uma frase de Rick Wright em "The Great Gig In The Sky":

"I'M NOT AFRAID OF DYING"!

Richard Wright: 1943 - 2008 (London)

2 comentários:

vinícius disse...

o fiel escudeiro de Deus, aka David Gilmour.

muito foda, muito triste.

vinícius disse...

ah, o stefan. a frase não é do rick, viu? é de um maluco que trabalhava no abbey road quando eles tavam gravando o dark side. eles entrevistaram um monte de gente do estúdio e de lojas dos arredores, e é dali que saíram quase todas as falas que aparecem por todo o álbum.