domingo, 11 de maio de 2008

Vitórias Surpreendentes

A Dupla estreou no Brasileirão surpreendendo a todos. Ganhou jogos que nem torcedores mais fanáticos poderiam esperar e iniciou bem o certame, contrariando as expectativas. O Grêmio, em São Paulo, despedaçado pelas críticas e com um técnico na corda bamba, ganhou de um desinteressado São Paulo, este último com a cabeça na Libertadores. Mas isso não diminui a vitória gremista; ganhar do time do Muricy no Morumbi é sempre difícil e, em condições normais, empate seria lucro. Por essas razões, Roth sai de São Paulo blindado por um resultado expressivo e com uma semana para trabalhar o time.
Já em Porto Alegre, o Internacional, com um mistão de reservas e de sub-reservas, bateu o Vasco da Gama por 1 x 0. No primeiro tempo, o Colorado foi pra cima dos vascaínos. A garotada não se intimidou e logo aos 2 minutos Sidnei fez 1 x 0, de cabeça. O primeiro tempo inteiro foi de ampla dominação colorada. Já na etapa final, Abel mexeu mal no time, deixando em campo uma maioria de jogadores com características defensivas. O resultado disso foi o chamamento do Vasco pro ataque, fazendo com que os cariocas tivessem o domínio das ações. Apesar disso, Adriano ainda perdeu um gol feito, que poderia ter liquidado o jogo. Mas o Vasco não aproveitou as oportunidades e o jogo acabou 1 x 0. Boa vitória colorada, importante. Já se passavam 10 anos da longínqua última vitória em estréias no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio descansa e espera a próxima rodada. O Internacional terá uma batalha em Recife na quarta-feira. São as circunstâncias que apontam no horizonte.
Obs.: e o Palmeiras, hein?

Nenhum comentário: